sábado, 19 de fevereiro de 2011

Erro é só humano

Salve povo que sentiu minha falta durante esses 500 anos sem postar uma letra sequer aqui.. rs' hoje é dia 19 de fevereiro e a noite está.... sei lá, não olhei lá fora ainda.

Hoje em dia, é comum o humano se colocar como inocente diante de vários erros ocorridos diariamente na tecnologia, em Deus e no mundo, mas é incapaz, na maioria das vezes, de assumir que errou.. Porém, TODO erro é humano! Como eu cheguei a essa conclusão? Bom, era dia 5 de fevereiro e eu estava eu voltando do grupo de oração que vou quase todos os sábados e sentei no ponto de ônibus pra esperar o ônibus, obviamente, foi então que um velho, de uns 55 anos me abordou com um assunto um pouco estranho: ele me disse que todo erro é um erro humano. Foi depois de pensar e refletir sobre esse assunto que eu pude finalmente concordar com ele.. Ele tinha me dado um exemplo bem recente, o apagão na região norte.. Ele me disse que os jornais mostraram que o erro era num pequeno "aparelho" da hidrelétrica, porém, mesmo o erro ocorrendo numa coisa "eletrônica", ele me disse: "o erro foi humano". Porque humano? Porque quem instalou, programou, comprou e confiou naquele aparelho foi um humano. Nada no mundo - exceto fenômenos naturais e eventos da natureza - acontece com a influencia humana.
Quem nunca xingou o computador quando ele travou, ou ficou lento demais? Ou então se estressou com o celular que não fazia ligações ou mandava sms para os amigos? Pois bem, esses erros e falhas também são humanas.. Você, ou alguém que também usa o seu computador, por exemplo, que é o responsável pela manutenção e segurança da sua maquina, prevenindo-a de vírus, poeiras e excesso de arquivos.
Quem nunca ouviu falar de um acidente de carro que foi causado por algum defeito do carro? Bom, o defeito não foi do carro, mas sim de quem cuida dele, de quem é o responsável pelo seu funcionamento e desempenho.

Bom pessoal, essa é a minha maneira de avaliar os erros, de avaliar que o ser humano não é perfeito e que por não possuir tal perfeição, nunca deve julgar o que seu próximo fez!

Abraços!

Um comentário: