Depois de ler mais um post no blog da minha amiga Thaís e do meu amigo Bira, estou eu aqui de novo para fazer mais alguns comentarios sobre essa nossa discussão Homem x Mulher...
Existem sim dois tipos de homem: os maduros e os crianças. O criterio para separar um do outro são seus gostos e atitudes perante a sociedade, e principalmente perante as mulheres. Homens maduros, geralmente são aqueles que pensam mais no futuro do que em seu presente, ja os "homens-crianças" pensam mais no presente.
Mas o qual é o motivo desse pensamento em futuro ou presente? A resposta pode ser dada em uma palavra: Status. Pois bem, homens maduros, pensam mais no seu sucesso futuramente, pensam na sua familia, no seu emprego, no reconhecimineto profissional dali a alguns anos, sendo assim obtendo por si próprio a consciencia de que seu futuro tão sonhado e planejado começa aqui no presente, deixando para "aparecer" mais pra frente. Já os "homens-crianças", bom, são simplesmente crianças, que fazem de tudo e mais um pouco para chamar as atenções pra si no presente. Por esse motivo, acabam por tentar de alguma forma dizer "hey, estou aqui, olhem pra mim" e hoje, nesse mundo em que vivemos, uma maneira facil de conseguir os olhares de todos são através de atitudes "polemicas", sendo assim, uma forma facil de conseguir isso é ouvindo musicas que muitas vezes tambem são polemicas - no caso o Funk.
Essa separação, pra mim, tem uma unica e simples explicação: os estudos. O homem de hoje em dia que se empenha aos estudos, tem em mente sua profissão, sua familia e a forma de adequar essas duas coisas ao seu bem-estar. E os menos favorecidos pelo estudo, tem a fragil imaginação de que ele tem que fazer sua vida social, seu bem-estar, agora. E como dizer pra todo mundo que ele é alguem importante nesse nosso mundo capitalista? Atraves de suas roupas de grife, de suas noitadas, gastando todo o dinheiro trabalhado com mulheres, festas e bebidas, perfumes, etc.. Para eles, isso é uma forma de demonstrar que ele tem dinheiro, ou seja, que ele é alguem.
Então cheguei a conclusão de que garotas mais maduras pensam no seu futuro, e para isso precisam de homens maduros que ajudem elas a planejar suas vidas. Já aquelas garotas que tambem pensam como "crianças" servem apenas como um atalho para os "homens-crianças" aumentarem ainda mais seus status com outros do mesmo genero.
Enfim, cabe a voces garotos pensar se vale a pena agir como "homens-crianças" ou se vale a pena amadurecer e se portar como um homem frente as garotas.
Texto da Thaís
Nenhum comentário:
Postar um comentário